Existem vários consoles que foram considerados fracassos mundiais por diversos motivos. Aqui estão alguns exemplos:
1. Sega Dreamcast - lançado em 1999, foi o último console da Sega e não obteve o sucesso esperado devido à concorrência com o PlayStation 2 e o Nintendo GameCube.
2. Atari Jaguar - lançado em 1993, foi considerado um fracasso devido à sua biblioteca de jogos limitada e à falta de suporte de terceiros.
3. 3DO Interactive Multiplayer - lançado em 1993, tinha um preço alto e uma biblioteca de jogos limitada, o que o tornou menos atraente para os consumidores.
4. Nintendo Virtual Boy - lançado em 1995, foi um console portátil que tinha gráficos em 3D, mas foi mal recebido devido à sua jogabilidade limitada e ao fato de que muitos usuários relataram sentir desconforto ao jogar por longos períodos de tempo.
5. Philips CD-i - lançado em 1991, foi um console multimídia que incluía capacidades de reprodução de CD e vídeo, mas foi considerado um fracasso devido à sua biblioteca de jogos limitada e à falta de suporte de terceiros.
6. Nokia N-Gage - lançado em 2003, foi um console híbrido de celular e jogos, mas foi mal recebido devido à sua jogabilidade limitada e ao fato de que muitos usuários relataram desconforto ao segurar o dispositivo ao jogar por longos períodos de tempo.
7. Gizmondo - lançado em 2005, foi um console portátil que incluía recursos como GPS e câmera, mas foi considerado um fracasso devido ao alto preço e à falta de suporte de terceiros. Além disso, a empresa que o produziu acabou falindo pouco tempo depois de seu lançamento.
0 Comentários