Ah, Pokémon GO, o jogo que transformou adultos responsáveis em caçadores de criaturas virtuais obcecados, vagando pelas ruas com seus smartphones como bússolas mágicas. Mas, como capturar esses pequenos monstros digitais sem parecer que você está apenas jogando confetes imaginários para o ar? Aqui está um guia não tão sério sobre como se tornar um mestre Pokémon.
Primeiro, você precisa de um smartphone. Não, não aquele tijolo que você chama carinhosamente de "celular resistente". Um verdadeiro dispositivo moderno que não vai te deixar na mão quando você estiver prestes a capturar o raro e esquivo Pikachu com chapéu de festa.
Agora, vamos falar sobre Pokébolas. Você tem a sua básica, a Great Ball, a Ultra Ball e, para os verdadeiramente corajosos, a Master Ball. Escolha sabiamente; a Pokébola básica é mais para Pidgeys e Rattatas. Para os grandes, como um Snorlax bloqueando a calçada (porque, é claro, ele escolheria o lugar mais inconveniente), você vai precisar de algo mais robusto.
E as frutas? Ah, as frutas. Razz Berries, Nanab Berries, Pinap Berries... Parece um menu de smoothie, mas cada uma tem seu propósito. Quer que o Pokémon pare de se mover como se estivesse em uma rave? Jogue uma Nanab Berry nele. Quer mais doces quando capturar? Pinap Berry é a sua amiga.
Agora, a técnica de arremesso. Você pode simplesmente jogar a bola reta e esperar o melhor, ou você pode aprimorar suas habilidades e lançar uma Curveball, porque mostrar habilidade é importante, mesmo que ninguém esteja assistindo.
E não se esqueça dos bônus de captura! Você quer ser um mestre, não é? Então pratique aqueles arremessos "Nice", "Great" e "Excellent". E lembre-se, o timing é tudo. Assim como na vida real, você tem que esperar o momento certo para... bem, qualquer coisa.
Por último, mas não menos importante, segurança em primeiro lugar. Não entre em propriedades privadas, não caminhe no meio da rua e, por favor, não vá para o meio de um lago porque você acha que viu a cauda de um Gyarados.
Então, lá vai você, aspirante a mestre Pokémon. Com essas dicas, você estará capturando Pokémon como um pro em pouco tempo. Ou, pelo menos, você terá algumas boas histórias para contar. Boa sorte e que a sorte esteja sempre a seu favor... ou algo assim.
0 Comentários